fbpx
Nossas redes sociais

Inscrever-se

Fotos: Gleidson Teles. Produção: Rafael Sales

Gente

A jornada inspiradora de Bia Tahan e Alessandra Câmara

Uma história de determinação e paixão

Lá se vão mais de duas décadas desde que as jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan se esbarraram nos corredores da Universidade Federal de Goiás (UFG), em uma seleção de uma pós em assessoria de imprensa. Com amigos em comum, a dupla se conectou e começou uma sociedade que já dura mais de 20 anos na Palavra Comunicação. Nessa trajetória foram inúmeros eventos, clientes, parcerias e bons amigos. Além de uma amizade mútua. Ao longo de mais de duas décadas, foram muitas etapas vividas e compartilhadas: namoros, casamentos, nascimentos e crescimento de filhos, separação, aniversários, perdas e muitos encontros. Jornalistas de coração, essas duas mulheres embarcaram em uma jornada que as levou a criar uma agência de comunicação feita com muito afeto, trabalho duro e profissionalismo.

De personalidades bem diferentes, as sócias se completam e se dividem em tarefas, cada uma com seu jeito próprio e qualidades.“É uma trajetória bonita, porque sempre conseguimos tirar o melhor de cada uma. Sem rivalidades, só com apoio, amizade e muito respeito”, conta Bia Tahan. No portfólio da Palavra Comunicação, somam-se nomes de grandes empresas e eventos, além de profissionais liberais, atletas e artistas. Nomes como CASACOR Goiás, Grupo Tauá, Oba Hortifruti, ABL Prime, MZN Incorporadora, Mirage Circus, entre outros, fazem parte do rol de clientes atendidos atualmente pela empresa. E nessa história não faltam pontos altos. Shows internacionais, como Elton John, Paul McCartney, Guns and Roses e Deep Purple; além de grandes festivais, a exemplo do Villa Mix, estão entre as centenas de eventos com assessoria da Palavra Comunicação.

“É uma trajetória bonita, porque sempre conseguimos tirar o melhor de cada uma. Sem rivalidades, só com apoio, amizade e muito respeito”,

conta Bia Tahan.

“Olhando para trás dá um orgulho enorme. Foram oportunidades únicas, trabalhando com as maiores empresas do País no segmento de entretenimento e aprendendo muito”, conta Alessandra Câmara. “E para puxar da memória, começamos lá atrás mesmo, com Carná Goiânia, que os mais jovens não conhecem, mas que foi um evento de axé que marcou época na cidade. Aqui tem muita história mesmo”, lembra. O caminho de Alessandra e Bia é uma mistura de experiências, desafios e momentos de pura inspiração. Começando como repórteres em veículos de comunicação, elas logo perceberam que queriam mais do que seguir o roteiro tradicional. O desejo de criar algo autêntico e significativo as impulsionou a fundar a Palavra Comunicação, um espaço onde poderiam dar vida às suas visões e ideias.Desde o início, as jornalistas colocam o cliente no centro de tudo o que fazem. Sua abordagem personalizada e o compromisso com a qualidade rapidamente conquistaram a confiança de empresas locais e nacionais.

Mas, o sucesso não veio sem obstáculos. Noites sem dormir, milhares de reuniões e desafios inesperados fizeram parte do percurso, mas cada obstáculo foi enfrentado com determinação e resiliência. “É uma profissão que exige sacrifícios. Não tem essa coisa de final de semana, horário para encerrar o trabalho. Além disso, é preciso ter disposição para estar em eventos, shows, inaugurações. O que para os outros parece uma diversão, para nós é trabalho. Exige muito comprometimento e paixão pelo que fazemos”, comenta Alessandra Câmara, formada pela UFG e que traz no currículo cargos no Diário da Manhã, TV Serra Dourada e TV Anhanguera.

“Quando começamos era tudo analógico. O mundo mudou muito e não foi diferente para nós. O cenário da comunicação se transformou totalmente. Não havia rede social, influenciadores. Tivemos que nos reinventar muitas vezes”,

comenta Alessandra Câmara

Para as duas, a base do sucesso é o relacionamento. “Um grande diferencial da Palavra é como ao longo dos anos construímos parcerias longevas, seja com colegas de profissão, com o mercado e com os clientes. Temos muito jogo de cintura para lidar com as pessoas e a convicção de que boas relações se fazem com respeito e ética. No final, as pessoas são sempre o maior ativo de qualquer empresa”, acredita Bia Tahan, formada pela Universidade de Brasília e com passagens pelo Correio Braziliense e Gazeta Mercantil. Saber passar por transformações ao longo dos anos também foi fundamental para o respaldo da Palavra Comunicação. “Quando começamos era tudo analógico. O mundo mudou muito e não foi diferente para nós. O cenário da comunicação se transformou totalmente. Não havia rede social, influenciadores. Tivemos que nos reinventar muitas vezes”, conta Alessandra. “Inclusive, um dos nossos próximos projetos é o lançamento do nosso videocast, o Com a Palavra Você, no qual entrevistamos pessoas reconhecidas de várias áreas”, revela. Para Bia, o mercado também mudou, para melhor. “No nosso começo, existiam pouquíssimas agências especializadas em assessoria de imprensa e relações públicas e era até difícil para os clientes entenderem o que fazíamos”, lembra. O mercado se profissionalizou bastante. Há excelentes empresas fazendo um ótimo trabalho e isso é bom para todo mundo. O mercado é grande e se fortalece com bons profissionais. Inclusive participamos da Agência Goiana das Agências de Comunicação (Agacom), uma entidade que reúne as principais assessorias de imprensa do Estado. A ideia é sempre compartilhar conhecimento e valorizar nossa profissão”, avalia Bia Tahan.

Inscrever-se

Clique para comentar

Deixar um comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais

Cine Ritz recebe Mostra Permanente de Curtas

Cinema

Warung Day Festival celebra 10ª edição em Curitiba com programação especial

Entretenimento

Inscrever-se

Copyright © 2023 Site Capital

Conectar
Inscrever-se