Arquitetura e Design

CASACOR Goiás 2024 começa nesta quinta-feira em novo endereço

A 27ª edição do evento no Estado será realizada de 9 de maio a 23 de junho e terá como tema “De presente, o agora”

Jardim Do Presente por Leandro De Paula Araújo. Fotos: Edgard Cesar

A 27ª edição da CASACOR Goiás acontecerá na antiga academia Athletics, com início marcado para quinta-feira, dia 9 de maio. Localizado no movimentado Setor Bueno, o espaço receberá 37 ambientes projetados por 56 profissionais de arquitetura, design e paisagismo.

A Ilha Leo Romano

Sob o tema “De presente, o agora”, a mostra promete uma imersão na ancestralidade e no legado para as futuras gerações. Entre 9 de maio e 23 de junho, os visitantes poderão explorar soluções inovadoras para morar bem e as últimas tendências do mercado. Destaques incluem o restaurante Famu, comandado pelo chef Lucas Duarte, e o café Il Café, chefiado por Cinara Matteucci.

Hall De Entrada E Bilheteria-Rodrigo Peixoto

Para Eliane Martins e Sheila Podestá, franqueadas da CASACOR Goiás, o novo local vai ao encontro do tema da mostra. “Ao revitalizar esse local nostálgico, a CASACOR não apenas celebra o passado, mas também convida a sociedade a contemplar o presente. Unindo a história da antiga academia Athletics ao tema provocativo da mostra, “De presente, o agora”, um convite para os visitantes desacelerarem e reafirmar o compromisso da CASACOR em revitalizar espaços emblemáticos, conectando-se de maneira especial com a essência da cidade”, afirma Eliane Martins.

Lab Do Criador De Conteúdo- Marco Leal E Izabelle Capuzzo

A mostra, patrocinada pela Deca e com apoio de diversas empresas locais, busca superar os números do ano anterior, com mais de 29 mil visitantes e 36 ambientes.

“A gente trabalha para que os números sejam sempre crescentes. Então a expectativa é ter um acréscimo a partir dos números de 2023. Esse ano a gente muda um pouco de endereço, vai para um lugar icônico, no coração do setor Bueno, um lugar que praticamente todas as gerações contam a história daquele local. Eu considero a somatória, as pessoas que estão vindo, as pessoas que estão entregando com a gente, só faz o desenvolvimento crescer e também essa expectativa”, explica Sheila de Podestá.

Sair da versão mobile